Ritual de Diana

• Texto – Blog Gato Místico.

Invocação das Quatro Direções e dos Animais Simbólicos
Imagine-se numa clareira de uma Floresta durante a noite. A Lua está cheia, uma suave brisa envolve você e o ambiente. Não faça um altar, coloque as oferendas abaixo, no solo. Se possível, não use roupa nenhuma.Voltado para o Leste, ofereça incenso e diga: EU CONJURO A BENÇÃO DA DIREÇÃO LESTE, SOL NASCENTE! LUZ, PODER, MAGIA, AVE! (imagine um grande falcão suspenso nesta direção).Voltado para o Norte, ofereça sal (ou flores) e diga: EU CONJURO A BENÇÃO DA DIREÇÃO NORTE, MEIA-NOITE! ESCURIDÃO QUE ESCONDE, PODER, PROTEÇÃO, AVE! (imagine um grande cão, um galgo por exemplo, nesta direção).Voltado para o Oeste, ofereça água e diga: EU CONJURO A BENÇÃO DA DIREÇÃO OESTE, SOL POENTE! ANOITECER, SILÊNCIO, PAZ, AVE! (imagine uma ursa nesta direção). Voltado para o Sul, ofereça fogo (uma vela) e diga: EU CONJURO A BENçãO DA DIREçãO SUL, MEIO-DIA! DESERTO, CONTEMPLAçãO, VENTO, AVE! (imagine uma égua selvagem nesta direção).


Invocação de Diana

Voltado para o Leste, ajoelhe-se e com os braços erguidos, diga: CAÇADORA! SAGRADA DAMA CAÇADORA, ARTEMIS! ARTEMIS, VENHA A SUA PRESENÇA ATÉ MIM, VENHA A SUA BENÇÃO E A DE SEUS ANIMAIS! VENHA! DIANA QUE VOA NO AR, VENHA! DIANA QUE NADA NA áGUA, VENHA! DIANA QUE VIVE NA TERRA, VENHA! DIANA QUE ARDE NO FOGO. VOCÊ E EU SEREMOS UM! Abaixe os braços e coloque a cabeça no chão. Mentalmente dirija as energias a toda a Terra, principalmente aos animais e criaturas da Natureza que estão em sofrimento.(Imagine a forma divina de Diana, percorrendo os quatro cantos do mundo e levando sua benção, em forma de uma energia verde, a todos os lugares e seres. Finalizando, imagine o planeta circundado por um círculo de proteção verde).

Encerramento
Levante-se, agradeça a Diana e a todas as suas criaturas mágicas aliadas. Agradeça suas presenças, bençãos e proteção. Extenda os braços em forma de cruz e diga: AVE! DIANA, ARTEMIS, CRIATURAS SAGRADAS E ALIADAS! SUAS BENÇÃOS ESTEJAM COMIGO, PARA SEMPRE, SEMPRE, AVE!