terça-feira, julho 2, 2024
spot_img

Exu Morcego

image_pdfimage_print

Cabalisticamente é conhecido pelo nome de Guland.

É uma entidade que em sua apresentação é de um enorme morcego, ele tem a noite como seu horário de trabalho. Possui o poder de curar ou transmitir, à distância, qualquer espécie de moléstia. Deve-se ter muito cuidado com a maneira que ele é tratado, pois os trabalhadores da alta madrugada escondem muitos mistérios e magias. Este Exu costuma ser antissocial, ele prefere trabalhar do que ficar conversando e sua falange dá preferência para locais com poucos movimentos.

Os trabalhos para ele são efetuados na hora grande, isto é, à meia noite e, geralmente na Magia Negra, onde utilizam animais domésticos, tais como: cães, gatos, sapos etc. Após o sacrifício esses animais estão sujeitos a contraírem a raiva (hidrofobia), quando a finalidade desses trabalhos é enlouquecer o oponente.

Quero deixar claro que a Umbanda não faz sacrifícios de animais, porém, na Quimbanda faz. Isto não significa que todos os lugares trabalharão para o mal, ou farão com a mesma forma e usarão tais tipos de animais, porém, como nosso intuito é se aprofundar no assunto, devemos também saber de outras formas que são cultuados. Os espíritos que compõem as linhas do Exu Morcego são antigos feiticeiros que se alimentam da força noturna.

Este Exu diz que “vai ajudar rápido… e voando”! Ele sempre cumpre o que diz!

Reitero que este é um dos Exus da madrugada e um grande transmissor de doenças. Dentro da magia o morcego é sagrado e nenhum praticante come a carne de morcego, pois esta entidade pode lançar maldição como também trazer doenças.

PONTOS RISCADOS

Imagem extraída do livro – Exu Senhores da Magia.

Se perceberem no ponto riscado do Exu Morcego, a cruz suástica querendo parecer cruz de Malta representa a continuação e o vento. Talvez seja por isto que o Hitler adotou como símbolo nazista, e presume-se que estivesse ligado ao ocultismo e a magia negra, tendo um significado forte sobre aquele que quer estar em todos os lugares (domínio), dando continuidade a transmissão de algo.
Exu morcego é uma entidade dos ventos, mas sua principal área de atuação é nos cemitérios e nas Kalungas.

Imagem extraída do livro – No Reino dos Exus.

PONTO CANTADO

🎶 Na madrugada eu vi um vulto no céu
Era Exu Morcego com a sua capa e seu chapéu 🎶
🎶 Na madrugada eu vi um vulto no céu
Era Exu Morcego com a sua capa e seu chapéu 🎶

🎶 Ele é Quimbandeiro
Ele é braço forte 🎶
🎶 Reina no Cruzeiro
E não tem medo da morte 🎶
🎶 Ele é curandeiro
Ele tem Àsè 🎶
🎶 Salve Exu Morcego
Salve meu Exu de fé 🎶

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES