segunda-feira, julho 1, 2024
spot_img
InícioBenzimentosRitos de Exorcismos

Ritos de Exorcismos

image_pdfimage_print

É importante que os leitores possam ter ciência que o exorcismo não deve ser praticado por curiosos, somente em casos extremos onde necessita como socorro espiritual é que podemos e devemos exorcizar (limpar e abençoar) os objetos que
fazem parte de todos os benzimentos:
ervas, água, sal, óleos ou azeite, facas,
tesouras, velas, etc.
O benzedor deve realizar uma oração correspondente para cada objeto.
Caso não tenha uma oração de exorcismo específico para o objeto desejado, cabe ao benzedor realizar seu próprio exorcismo de limpeza e purificação, usando sua intuição e comando mental sobre os objetos a serem usados em seus benzimentos.

A prática do exorcismo em pessoas (para livramento ou cura), é muito utilizada nos benzimentos; trata-se de uma ação constituída de palavras e gestos (imposição das mãos, sinal da cruz, aspersão de água benta), pela qual se liberta e protege do mal em nome de Deus, e deve ser feito com muito respeito.

Exorcismo para saber se é espírito

Onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu te suplico, Espírito perdido, em nome de Deus Todo-Poderoso, diga-me, por que andas a atormentar o corpo de [dizer o nome da pessoa que sofre]? Neste momento e nesta hora, eu te conjuro para que confesses as tuas intenções.
Chamo para minhas testemunhas Santa Bárbara bendita, São Gabriel e São Miguel Arcanjo, para rogarem por ti, ao Senhor, e assim sejas purificado no reino de Deus.

Caso seja necessário, repita o exorcismo por até cinco vezes. As palavras devem ser ditas calmamente e com a mão direita estendida em direção à pessoa atormentada pelo mal. Se o paciente acalmar é sinal que o espírito ouviu, mas fique atento às palavras subsequentes. Encerre o exorcismo com a seguinte oração:

Seja de noite ou de dia, ao alvorecer e ao entardecer, rogo à Virgem Maria, que aqui possa descer.

Que com ela venha Seu Filho, para a bênção aqui deitar, o doente sossegar e o espírito perdoar. Se ele se encaminhar para Deus, que possa descansar na luz vinda dos céus. Em louvor de Deus e da Virgem Maria e dos santos que a acompanharam, um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Exorcismo para expulsar o diabo do
corpo

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu te arrenego, anjo imundo, que pretendes meter-te em mim e corromper-me. Arrenego-te três vezes. Te expulso e não te quero. Pelo sagrado poder da Cruz de Cristo, pelo poder das suas Divinas chagas, eu te esconjuro, maligno infecto, para que não possas tentar a minha alma sossegada e a morada onde só Deus tem entrada. Amém.

Ao dizer o exorcismo faça o sinal da cruz sempre nos pontos-finais. Repita o esconjuro cinco vezes. Em cada vez que o disser, no final, coloque a mão na cabeça da pessoa afetada. Deixe-a estar mais ou menos um minuto e repita o exorcismo, adotando sempre o mesmo procedimento.

 

Bênção e exorcismo do sal

Eu te abençoo e exorcizo sal, criatura de Deus, pelo Deus (†) vivo, pelo Deus (†) verdadeiro. Pelo Deus (†) Santo, pelo Deus que ordenou ao profeta Eliseu que te lançasses à água, a fim de curar a sua esterilidade, para que te tornes sal bento e exorcizado em proveito dos fiéis, dando a saúde da alma e do corpo aos que te usarem, fazendo fugir para longe dos lugares em que forem lançados ilusões, malefícios e fraudes diabólicas, assim como todo espírito impuro, intimados por aquele que há de vir a julgar os vivos e os espíritos e este mundo pelo fogo. Amém (†).

Bênção e exorcismo da água

Eu te exorcizo (†) água, criatura de Deus (†), em nome de Deus Pai (†) Todo-Poderoso (†), em nome de Jesus Cristo (†), seu Filho e Nosso Senhor (†) tenha força do Espírito Santo (†), para que te tornes água benta (†) e exorcizada, a fim de pôr em fuga todo poder do inimigo (†) e possas extirpar o próprio inimigo (†) com os seus anjos rebeldes (†), pela virtude do mesmo Jesus Cristo (†), Nosso Senhor (†), que há de vir a julgar os vivos e os Espíritos (†) e este mundo pelo fogo (†). Amém (†).

Põe-se o sal na água com um gesto em forma de cruz, dizendo uma vez:

Faça-se esta mistura de sal e água, igualmente, em nome do Pai (†) e do Filho (†) e do Espírito Santo (†). Amém!

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES