terça-feira, julho 2, 2024
spot_img
InícioDestaque Religioso e CulturalTudo que você precisa saber sobre o banho de descarrego

Tudo que você precisa saber sobre o banho de descarrego

image_pdfimage_print

O banho de descarrego faz parte da medicina religiosa ou tradicional de muitas culturas, principalmente dos juremeiros, umbandistas e candomblecistas. De forma bastante objetiva tem como foco descarregar o indivíduo que se encontra extremamente pesado ou com uma carga gigantesca de energias ruins. Popularmente se tornou muito comum no misticismo popular o uso do ‘banho de descarrego’ como sugestão para que se encontra azarado, em séries, filmes, ou até mesmo numa conversa nos bares.

• Texto – Mestre Eduardo Henrique Costa


 Uma pessoa comenta que não anda conseguindo ter sorte com ninguém em namoro e uma colega de trabalho prontamente responde: você precisa de um banho de descarrego!
Simplesmente é algo comum de dizer e muitos buscam receitas em jornais, páginas na internet para neutralizar o que acreditam ser uma carga de energias ruins, mas você já se perguntou se o banho de descarrego pode ser usado por qualquer pessoa apenas por acreditar ser algo espiritual? E quando o indivíduo se encontra bem, pode usar mesmo assim? Isto são dúvidas muito comuns, mas que infelizmente a maioria não sabe responder.

Eu sempre uso como exemplo para os meus aprendizes em cursos ou palestras que não tem lógica alguém iniciar o uso de medicações estando bem e sem ter nada. Para um melhor entendimento de forma didática pense numa pessoa que acredita que esteja com anemia, a mesma consegue buscar novos hábitos, melhorar a alimentação para contribuir rumo ao bem-estar (se estiver e por prevenção), mas imagina iniciar um tratamento chegando ao extremo de pedir transfusão de sangue sendo que não passou por diagnostico de um especialista e nem sabe se realmente precisará, não se pode iniciar tratamento de algo sem que seja apurado/diagnosticado antes certo? Na medicina espiritual não é tão diferente!
 Quando alguém acredita que esteja carregado de energias ruins, o primeiro passo é buscar por uma consulta espiritual ou oracular. É extremamente importante para que seja analisado se realmente a pessoa se encontra com um “carrego” (alto peso de negatividade), até mesmo para definir quais banhos poderão ser utilizados, quais ervas serão as mais adequadas e qual será a quantidade de itens, e por quanto tempo será necessário.

Utilizar banhos de firmezas (antes de praticar um ritual) ou um banho de limpeza espiritual (uma forma higiênica de manter a energia limpa), faz parte da rotina e podemos considerá-los como ações preventivas, mas o ‘banho de descarrego’ seria uma forma de tratamento para a alma de quem se encontra doente espiritualmente ou com um problema de energia.

Como todo tratamento sem cautela ou de forma errônea pode trazer efeitos colaterais. Lembre-se que tudo de mais pode fazer mal, uma regrinha da matemática é de lei na energia: mais (+) com mais (+) é menos (-).

DIFERENÇAS DE CONSULTAS

Na consulta espiritual ocorre a comunicação diretamente com o espírito ou divindade. São exemplos emblemáticos quando uma pessoa busca um médium que esteja em transe espiritual, o médium através de sua entidade começa atendê-lo informando o que esteja vendo que a pessoa tem e como faz para resolver. Na Umbanda tem muitos Pretos Velhos (entidades) que ao perceber uma necessidade de algo além de um passe espiritual, é passado sempre uma receitinha que deverá seguir por um tempo determinado, isto chamamos de consulta espiritual.

A consulta oracular não há necessidade de incorporação, o que pode ocorrer é um ‘transe intuitivo’, é algo de forma consciente e não teria a menor lógica um espírito incorporar para jogar pra ele mesmo responder (risos). Nos oráculos ocorre a intervenção do meio espiritual respondendo e um sacerdote ou alguém devidamente preparado recebe aquelas mensagens e repassa para a pessoa da forma como entendeu, usando sua forma de interpretação, por isto o preparo para exercer se torna fundamental nos dois tipos de consultas.

USANDO ALGO QUE NÃO PRECISA SER USADO NO MOMENTO

Uma certa vez um aprendiz meu estava super bem com todos os ensinamentos que ele adquiriu e tinha feito recentemente alguns trabalhos de magia que deixou bem positivo e livre de todas más energias, porém por teimosia quis fazer um banho de descarrego, pois como ele morava na Holanda e veio para ficar no Brasil, não perdeu tempo e já queria fazer de tudo um pouco, sendo que recentemente já tinha se cuidado.
 Ao preparar o banho foi utilizado vinte e uma ervas, logo após o uso, ficou extremamente agitado e não conseguiu dormir. O rapaz viu o o sol nascendo e não conseguia descansar, ele relatou que parecia que tinha feito o uso de vários energéticos.

Em regra só deve ser usado banho de descarrego em quem esteja carregado.
O meu aprendiz não estava nenhum pouco carregado (risos).
Ele se encontrava repleto de baitas energias de trabalhos que tinha feito recentemente, quando resolveu entrar com um banho repleto de mais energias, o resultado foi ele ficar em ‘choque’, bem elétrico, energizado, é como se fosse um copo transbordando.
No relato este meu aluno disse que foi dançar, dar aula no curso de letras e mesmo gastando toda energia ainda estava eufórico e agitado demais, o que foi necessário um novo banho para equilibrar. O que nos faz lembrar daquelas pessoas que não tem nada e consomem medicamentos, depois acabam tendo efeitos colerais e acabam buscando um médico e por consequência, é necessário usar um outro medicamento para tirar o efeito daquele outro que foi usado sem necessidade.

LEMBRE ANTES DOS SEUS BANHOS DE ERVAS

Nada em excesso por muito tempo faz bem. Ritmos diferentes, envolve danças diferentes.

Se é indicado três, não queira usar cinquenta achando que terá o mesmo resultado, porque poderá ser que nem positivo seja, siga as instruções de seu mestre.

O banho de descarrego pode ser diferenciado, variando por pessoa e caso.

Não existe pessoas iguais, cada um nesta vida teve um vivência e uma maneira que absorveu tudo isto, é normal que encontramos várias receitas diferentes, mas devemos se basear na que seja da egregora que estamos buscando e praticando.

BANHO DE DESCARREGO É FORTE!

Comumente os banhos de descarregos levam no mínimo sete ervas, é muito sangue vegetal, o que faz ser um banho que retira muita energia que a pessoa esteja, dependendo do caso pode ser indicado a utilização por um certo período até neutralizar a negatividade por completo.
O banho de descarrego não se limita apenas ao uso de ervas, eu costumo utilizar penas, pós, simbologias e alguns fundamentos que nem todos devem ser revelados. E o pilar principal do banho é o encantamento, porque sem o despertar, permanece como algo comum.

Existe banhos em que o sacerdote prepara e a pessoa leva para sua residência para utilizar pela quantidade de tempo especificado e tem aqueles que é passado a receita e alguma forma de despertar mais simples que também seja aceitável para que a pessoa faça adquirindo bons resultados.

Particularmente adoto método de descarregar a pessoa complemente deixando sem energia antes do ebó e aquele ‘copo vazio’ estando limpo por completo, fica bem mais harmonioso para receber as bênçãos das divindades ou dos ancestrais. Também costumo utilizar da prática de um banho e sabão para descarregar e outro banho e sabão para prosperidade, harmonia ou algo do tipo.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES