quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
HomeCulturas & ReligiõesUmbandaBanho para afastar maus espíritos (força de Oyá)

Banho para afastar maus espíritos (força de Oyá)

image_pdfimage_print

Da mesma forma como na vida terrena existe boas pessoas e as más, assim é na espiritualidade. Nem todos espíritos buscam a evolução espiritual e existe aqueles que se fortalecem através de absorvição das energias de pessoas e da maldade que praticam, mas saiba que existem seres que podem repelir e ainda punir os malfeitores.

• Texto – Mestre Eduardo Henrique Costa

Os criadores desta existência foram bastante sábios quando criaram plantas e ervas para nos alimentar e serem usadas para criações de remédios, mas não foi apenas isso, eles criaram algumas de grandes potências capazes de atingir até mesmo a alma e atuar na espiritualidade como remédio para amenizar ou solucionar problemas e isto, é o que veremos nesta matéria.

Rita (nome fictício), uma Umbandista que ainda estava em desenvolvimento era filha de Iansã, a deusa das tempestades, raios e senhora dos mortos. Vivia cercada das más influências de espíritos ruins devido o corpo dela se encontrar aberto e ter tido um histórico muito trágico em sua família de mortes ocasionadas por suicídios, ela sonhava constantemente com estas pessoas falecidas, Rita realmente acreditava que apenas um milagre era capaz de resolver isso.

Foi quando seu esposo entrou em desespero, pois uma certa vez a situação chegou ao extremo, Rita estava rosnando, com os olhos avermelhados, uma fisionomia de um homem, sua voz estava grossa e aquele obsessor se recusava ir embora. Seu esposo não sabia como ajudá-la e a quem recorrer, se talvez ele soubesse algum banho ou que o Orixá que regia a Rita tem grandes forças capaz de resolver tudo isto, talvez ele resolveria de imediato, mas teve que segurá-la para não se machucar a si mesma e rezar vários pai nosso infinitamente até que aquela força estranha deixasse o corpo de Rita.

Seu esposo sabia que precisava tomar uma atitude e foi quando pesquisou na internet por socorro espiritual, encontrando por sua sorte, este site. Foi orientado que ele enviasse fotos de onde acontecia estas ocorrências, nas imagens vimos um pequeno pé de bambuzal, onde sabiamente nossa intuição já sabia como ajudá-lo sem gastar o pouco dinheiro que tinham e é esta receita que você aprenderá!

Na Umbanda existe uma cantiga que cantam “Santa guerreira, senhora do bambuzal, rainha das tempestades, leva o mal no temporal”, o bambuzal é ligado a energia de Oyá / Iansã, e este Orixá é conhecida por ser a senhora dos Eguns (espíritos de pessoas que já morreram) e possui uma grande força em afastar maus espíritos de um lugar ou indivíduo.

Ensinarei duas formas:

Se o caso vem acontendo em qualquer lugar: Pegue folhas de bambuzais e ferva com mais de 5 litros de água numa panela, quando estiver borbulhando bastante apague o fogo e deixe esfriar. Quando o banho estiver morno, coe em um balde ou vasilha retirando as folhas, vá para o seu banheiro ou local na natureza de correnteza, tome este banho da cabeça para baixo. Terminando o banho acenda uma vela para o Orixá Oyá / Iansã e repita o mesmo procedimento por mais dois dias, só que nos outros dias não é necessário molhar novamente a cabeça com o banho.

Se o caso acontece num local em específico: Faça o banho indicado acima e tome antes e depois do procedimento que será passado. Lave portas, janelas, chão, portão e porta da casa com o banho que lhe foi passado, não esquecendo no final acender uma vela para Oyá / Iansã e recitar uma reza pedindo que leve todo mal embora.

É importante evitar por três dias durante o uso do banho: cemitérios, atos sexuais, hospitais, bares, bebidas alcoólicas, roupas escuras, bebidas escuras e carne suína ou bovina. Concluindo os três dias, volte a sua rotina. Caso o problema persista, é aconselhável que procure um sacerdote para que seja realizado uma consulta para apurar tais acontecimentos e entrar com outras demais práticas.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES

Open chat