sábado, julho 13, 2024
spot_img
InícioAjeum OrixáComidas para Logun Edé

Comidas para Logun Edé

image_pdfimage_print

Aprenda diversas comidas para o Orixá Logun Edé. São excelentes para oferendas, agrados e festividades para esta divindade.

PEIXE PARA LOGUN
Ingredientes: 200gr de milho vermelho cozido + 200gr de feijão fradinho cozido + azeite-de-dendê + 1 bagre + pó de camarão seco + sal a gosto + 1 cebola grande ralada + folhas de bananeira.

Modo de preparo: Tempere o peixe com dendê, cebola e pó de camarão. Enrole em folha de bananeira e asse no forno. Refogue a cebola no azeite e o pó de camarão. Misture o feijão e mexa. Arrume o peixe assado no centro do prato de barro, ao lado coloque o refogado de feijão e do outro
lado o milho.

COMIDA DE LOGUN
Ingredientes: Arrume num alguidar com metade de axoxô e metade com omolocum,
pois Logun aceita as ofertas de comida de Oxóssi e Oxum.

ALUÁ DE ABACAXI (LOGUN E OXOSSI)
Ingredientes: Cascas de um abacaxi + 1 ½ xícara de açúcar + 2 litros de água + 1 pedaço de gengibre ralado a seu gosto.
Modo preparo: Lave as cascas do abacaxi e coloque-as dentro de um pote com a água e o gengibre. Deixe fermentar por 3 dias, sem fechar completamente o pote para que o gás possa sair. Depois deste tempo, coe e acrescente o açúcar e ofereça ao Orixá.

PAMONHA DE MILHO VERDE (LOGUN E OXOSSI)
Ingredientes: 6 espigas de milho verde + duas colheres de sopa de açúcar + 1 colher de
sopa de leite + palha do milho para embrulhar as pamonhas.
Modo de preparo: Rale as espigas. Passe a massa numa peneira para tirar as cascas do grão. Misture o açúcar e o leite, fazendo uma massa grossa. Prepare uns pacotinhos com a palha e coloque um pouco da massa dentro.
Leve ao fogo dentro de uma panela com água e deixe ferver até as palhas ficarem amareladas. Escorra e coloque em um alguidar. quando estiverem sequinhas e frias ofereça ao orixá.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES