sábado, julho 13, 2024
spot_img
InícioCulturas & ReligiõesKimbandaConheça a Pomba Gira Rainha das Almas

Conheça a Pomba Gira Rainha das Almas

image_pdfimage_print

Esta entidade é ligada diretamente ao Senhor Omolú e comanda todas as Pombas Giras ligadas ao Reino das Almas. Se você quer aprender um pouco sobre ela, você veio ao lugar certo, confira.

O que muitos não sabe é que o reino desta entidade foi onde deu origem a diversos outros reinos e agregou muitos sub-reinos, afinal todo Exú e Pomba Gira é espírito. Os espíritos que pertencem a falange desta Pomba Gira, embora possui algumas similaridades, eles são diferentes em diversos aspectos, o que torna cada um único e possuindo sua própria particularidade ancestral. A Pomba Gira Rainha das Almas evoluiu na linha das Almas, é comum chamarmos pelo título de “Dona Sete” ou “Rainha Sete”, pois, foi através dela que veio diversas outras Pomba Giras. Ela possui a missão de compor legiões de outras entidades de energia feminina no Reino das Almas, como por exemplo, Maria Padilha das Almas.

A Pomba Gira Rainha das Almas, assim como Omolú, determina o destino de muitos espíritos, e muito de suas servas trabalham como condutoras dos espíritos que foram libertos de seus invólucros materiais. Num lado mais obscuro, são Pombas Giras que podem acorrentar os vagantes e escravizá-los. Em suas manifestações é difícil definir seu comportamento, a Rainha das Almas, costuma agir de forma silenciosa e não costuma ter alteração na voz. Mutos definem as Pombas Giras desta falange como “frias” e é natural, pois estes espíritos trabalham junto às Almas, e acabam tendo partilhas de todos os sofrimentos, lamentações, problemas em seguir a vida espiritual, raivas, remorsos, entre outros sentimentos negativos e de desiquilíbrios que emanam pelos recém-desencarnados.

Por ser de alta evolução espiritual, esta Rainha possui uma enorme sabedoria, porém, nem sempre compartilha por ser muito criterioza, desprezando as pessoas que lhe procura por motivos fúteis e sem seriedade. Muitos sentem desconfortáveis ao olhar para alguém manifestado por uma Pomba Gira das Almas, pois ela penetra na mente com extrema facilidade e não é atoa que pode reverter situações de vícios, ajudando no equilíbrio mental e físico. Sua energia pode conceder desapego material e ajudar a evoluir.

Imagem do livro Quimbanda O Culto da Chama Vermelha e Preta de Danilo Coppini.

Ponto cantado

Foi condenada a viver na solidão, Por carregar no sangue uma terrível maldição. (×2)
Bruxa rainha feiticeira de Satã, Foi queimada viva com vestido de lã. (×2)
Rainha das Almas bruxa da eternidade, Foi morta por crueldade, Hoje vem no seu império. (×2)
Ela é Rainha da Calunga, Ela é Bruxa lá das almas. (×2)
Ela chegou, Chegou quebrando tudo, Gira das Almas chegou no mundo. (×2)

Letra do ponto: Cd Mojubá Guardiões do Caminho de Ogã Digo do Avagã e Família.

Oferenda de alimentos: Em algumas tradições é servido pipocas sem sal e sem açúcar, com um pedaço de carne de porco temperado com pimentas e pimentões, podendo espetar sete cravos-da-índia na carne. É possível assar pedaços de abacaxi e cereja, enfeitando à vontade.
No fundo do prato pode ser feito uma “farofa” com a calda das frutas citadas misturadas com farinha de milho, ou até mesmo licores finos.
Bebidas: Licores finos ou vermute, espumantes, vinhos brancos ou vinhos tintos suaves.
Fumos: cigarros finos ou cigarrilhas.
Reduto: Cruzeiros das Almas.
Presentes: esta entidade tem grande apreciação por pulseiras douradas, cruzes, coroas e rosários, tridentes, pequenos punhais.
Dia da semana: segunda-feira (consagrado às Almas).

SUGESTÕES DE LEITURA

Exu das Sete Cruzes

Exu Tiriri é Rei!

+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES