terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_img
InícioDestaque Religioso e CulturalJogo do ano de 2024 (Brasil/Mundo)

Jogo do ano de 2024 (Brasil/Mundo)

image_pdfimage_print

Anualmente, no mês de janeiro ocorre uma apuração para descobrir as energias que irão reger os países, isto ajuda os devotos e praticantes de Ifá e Òrìṣà saber o que se espera a nível coletivo.

O Bàbáláwo Olaifa Alberto Junior – Ogboni Iwashe Egbe possui mais de 14 anos de experiência nesta prática e apurou os Odùs no dia 5 de janeiro de 2024, confira!

• APURAÇÃO

A energia se encontra em Òṣogbó (Negativo).

Odù(s):
Oturuponoyeku
Ogbeogunda
Iworiogbe
Ogundaogbe

Regentes:
Ọbalúwáiyé
Obàtálá
Ọ̀ṣun
Ògún
Èṣù

INTERPRETAÇÃO:

O Baba explica que o ano de 2024 não será nada fácil, os regentes do ano passado (Èṣù, Ògún, Ọ̀ṣun) não entregaram o ano, isto significa que não houve uma renovação por completa das energias, há coisas do passado que ainda persistem e será mantido certas dificuldades.

Salientando que cada indivíduo, casa e família possui seus regentes, sendo necessário um jogo específico para analisar. Quando é feito um jogo para o ano, isto serve para fins de entendimentos e previsões.

Entrando numa breve retrospectiva, o ano de 2023 foi regido por Egúngún, Ògún, Èṣù, Ọ̀ṣun.

VOLTANDO PARA 2024…

• Òtúrúpòn’Yekú

Este é um dos reinos da energia de Ọbalúwáiyé!

Este Odù mostra que o ser humano e o nosso planeta se encontram doentes psiquicamente, espiritualmente e moralmente, andamos pela escuridão não enxergando o que é realmente importante com relação aos cuidados com o planeta Terra e a natureza não dando a devida importância, a consequência será mais catástrofes que serão vistas durante o decorrer do ano, aumento de temperaturas a níveis nada saudáveis, erupções de vulcões, tufões, maremotos, ciclones, vendavais e tsunames. Se formos notar, a natureza vem dando sinais bastantes claros que precisamos mudar com urgência.

Os Yorùbás acreditam que a natureza é a fonte de saúde, quando cada vez nos afastamos dela, consequentemente nos afastamos de onde vem nossas forças.

Ifá alerta que não estamos totalmente livres de possíveis epidemias, ainda há possibilidade de uma nova. Os seres humanos por tamanha escuridão em seus olhos, se nega as mudanças e cuidados com a saúde do nosso planeta, nos retornando com fraquezas e tendências a despertar a aproximação a níveis maiores de Ajoguns (inimigos da humanidade), àrùn (doença) e ikú (morte) atacando os humanos com maiores intensidades.

Os Òrìṣà regentes da nossa natureza não estão nada contente com nossas atitudes, estamos nos afastando cada vez mais de nossas forças e nos tornando seres perturbados.

Ifá pede para cuidarmos da nossa saúde pessoal, corpo, mente e espírito, pois estamos bem fracos nestes aspectos, este Odù no negativo a nível global nos enfraquece mais ainda.
Precisamos criar a consciência de que o nosso planeta pede socorro para acionarmos o positivo deste Odù.

• ÌwòrìOgbè

Reino onde se apresenta a energia de Obàtálá e Ọ̀ṣun, os olhos destes Òrìṣà estão voltados para o nosso planeta.
Este Odù prevê aumento de rompimentos e separações. A necessidade de passar por estes rompimentos para depois vir a experiência ou a modificação para melhorar nosso crescimento e aprendizado.

Com a presença do Òrìṣà Ọ̀ṣun, será um ano de muita chuva, mais que o esperado, infelizmente virá com muitas enchentes, variações climáticas, podendo ocorrer rompimentos de barragens, quedas de muros, pontes, acidentes ou catástrofes relacionadas as águas.

A presença de Obàtálá nos mostra que temos que desenvolver a paciência, sabedoria e a benevolência, tentar buscar a calma e pensar antes de tomar decisões importantes para evitar rompimentos das nossas relações, pois é um ano onde a tendência é a diversos rompimentos e separações, isto não se limita apenas ao Brasil, há muitos países que irão romper relações e outros que eram aliados e acabarão se afastando.

As separações de pessoas serão de boas e de ruins, para quem tiver a espiritualidade mais elevada isto trará um resultado menos impactante, pois estes Òrìṣà trarão proteções no que for de ruim.

No âmbito espiritual, haverá os rompimentos e separações daqueles que não praticam a verdadeira espiritualidade, as pessoas entrarão em uma fase de procurar outros lugares, outros centros religiosos que consideram mais elevados, pois os guardiões irão começar a provocar rompimentos de falsos laços, falsos profetas do caminho de nós (seres humanos) que buscamos seguir o caminho de nossa tradição com orgulho, felicidade e buscando pelo progresso.

A nível mundial, reitero que haverá rompimentos de alianças, empresas e negócios, vão ocorrer, caso a diplomacia e a sabedoria não for empregada na administração dos Estados e negócios.

• Ogbè’Gúndá
Neste Odù vem a presença de Ògún, é o sinal de “uma luz no fim do túnel”, os guerreiros da luz vão estar em favor dos bons e justos, pessoas de caráter e do bem.
Ògún proporcionará bons negócios e aberturas de caminhos, vitórias sobre os inimigos visíveis e invisíveis
Como os guerreiros da luz (Ògún) vão estar sobre a Terra, haverá prisões de políticos, bandidos, empresários corruptos, pessoas envolvidas com trapaças e falcatruas cairão, pois a intuição de policiais, juízes os homens que praticam a justiça na Terra, vão estar mais aguçadas e afiadas estando acompanhados desta energia.

Com relação aos estados, países, será momento favorável para acordos de paz e cessar guerras / disputas.
Precisamos tomar muito cuidado com acordos entre países, estados, empresas ou mesmo em acordos pessoais, pois o Odù a seguir, Ogundábède nos adverte a necessidade de cuidado com a mentira e falsas promessas.

• Ogundábède

Este Odú enfatiza a necessidade de honestidade e integridade em nossas relações.
Mostra a mentira, infidelidade e traições, principalmente nas relações conjugais, na posição oracular, traz a mensagem que temos que praticar a honestidade e integridade para evitar punições vindas de Olódùmarè (Deus supremo).
Ifá nos ensina através deste Odù que nenhum mentiroso ficará sem ser punido e as pessoas não devem se envolver em ilusões ou mentiras.
Todos os mentirosos enfrentarão a ira de Olódùmarè e suas súplicas não serão aceitas.

Ògún estará encarregado de trazer a justiça de Olódùmarè. Os justos, honestos e íntegros, terão a vitória, sobre os obstáculos.

• CONCLUSÃO

As apurações e interpretações apresentadas são de nossa família tradicional de Culto Yorùbá à Ifá e Òrìşà. O método que usamos é através de consulta oracular, reitero que as apurações para o Brasil e o mundo apenas nos ajudam entender como será, mas o que fará a diferença realmente na nossa vida é o destino pessoal, as energias que estão nos regendo intimamente e como elas se encontram (positivas ou negativas).
Cada centro cultural costuma apurar as energias que irão reger suas famílias, onde são usadas para ẹbọ e cuidados nos ajudando a ficar livres das energias negativas do novo ano e possam ter menos problemas possíveis, é importante para uma família saber quem vai socorrer (amparar) para dedicar rezas e cuidados específicos. Quando apuramos e verificamos quem irá reger o Brasil, Ifá explica através de Odù as previsões, o que podemos esperar. Como o Brasil é um país e não uma pessoa, depende da maioria fazer coisas certas para a energia do local ser boa, o que só é possível se cada um se cuidar através de suas energias individuais.
É importante buscar seu sacerdote para verificar as energias que estão regendo seu 2024 e quais medicinas religiosas devem ser feitas para que o ano seja bom para você ou sua família.
Não é motivo para desespero, vale lembrar que no ano passado tivemos previsões bastantes pesadas e mesmo com tantos problemas e energias negativas no país, houve pessoas que conseguiram boas coisas e não passaram por tragédias e nem muito menos sofreram com graves enfermidades, isto se dá pelo fato do autocuidado para uma boa colheita. Porque se o indivíduo depender da energia do local onde vive (país), sabemos que não será algo tão favorável.
Que a luz de Olódùmarè abençoe você e sua família.

• COMPARTILHAR FAZ BEM, PORÉM COM CONSCIÊNCIA!

Se você deseja utilizar este texto em seus meios de transmissão, é permitido, mas tenha a devida consciência de não retirar os devidos créditos do sacerdote que realizou a apuração e de onde foi publicado (fonte original), vamos procurar ser mais evoluídos.

Apuração:
Bàbáláwo Olaifa Alberto Junior – Ogboni Iwashe Egbe.

Testemunhas:
Iyá Ifawemimo Silvia ti Ọ̀ṣun
Aworo Ifatobi Caio ti Ògún
Aworo Ifapero Gabriel ti Obàtálá.

Texto Original:
Bàbáláwo Olaifa Alberto Junior – Ogboni Iwashe Egbe.

Edição:
Aworo Ifá Leké Eduardo Henrique ti Ṣàngó.

• Federação Internacional de Religiões, Culturas e Terapias Antigas.
www.federacaoccba.org.br

• Centro Cultural Brasil África.
www.ileaxeifaorixa.com.br
www.ifaile.com

• Universo e Cultura – Centro de estudos e práticas de diversidades culturais, religiosas e terapêuticas.
www.universoecultura.com

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES

Ritos de Exorcismos

Oração a São Valentim 

Oração a São Onofre