quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioKimbandaEntidadesOferenda para Exu Rei das Sete Encruzilhadas

Oferenda para Exu Rei das Sete Encruzilhadas

image_pdfimage_print

Esta é uma das oferendas muito usada em famílias de Kimbanda Malei, foi usada por diversos praticantes que tivemos a honra de acompanhar excelentes resultados.

  • Elementos necessários:
    Um whisky
    Bife de porco
    Bife de boi
    Farinha de mandioca
    Azeite de dendê
    Sete batatas pequenas (calabresa)
    Sete moedas douradas
    Uma flor de girassol
    Um alguidar grande
    Sete velas vermelhas e pretas
    Sete charutos
    Dois pano preto (morim)
    Um pano vermelho
    Caixa de fósforo.

MODO DE PREPARO: lave o alguidar com um pouco de whisky, logo após, enforre o pano preto dentro do alguidar. Misture a farinha de mandioca com um pouco de whisky, fazendo uma farofa um pouco úmida. Refogue os bifes levemente no dendê e ponha por cima do padê. Ponha para refogar até dourar as batatas pequenas no azeite de dendê dendê, logo após perfure-as cada uma, com uma moeda dourada (no Brasil temos a de 10 centavos e 1 real, é importante que sejam moedas que estejam em circulação e que ainda são usadas).

Coloque as batatas rodeando os bifes, ponha a flor de girassol por cima. Leve esta oferenda ao seu assentamento, caso não tenha, vá numa encruzilhada de preferência escura, despeje o conteúdo da garrafa em volta de onde for fazer o trabalho fazendo um círculo, enforre os panos no chão, ponha o alguidar com a oferenda, acenda sete velas em volta e sete charutos e arrume-os nas bordas do alguidar. Não esqueça de ir cantando, pedindo, mentalizando e quando terminar saia sem olhar para trás.

Seu reduto: encruzilhadas, praças, esquinas, estradas, lugares de caminhos e de extremo movimento (é o mais viável).

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES