segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img
InícioExusExu TiririOferendas para Exu Tiriri

Oferendas para Exu Tiriri

image_pdfimage_print

Sem sombras de dúvidas Exú Tiriri, assim como Tranca-Rua, é uma entidade muito conhecida nos terreiros e com milhares de devotos pelo mundo. E nossa equipe não poderia deixar de trazer algumas sugestões de pratos para serem ofertados ao Senhor Tiriri, confira.

Na Figueira: Ofertam-se em um prato de barro preparado com milho torrado escuro (sem dendê), sete figos podendo ser ou não cristalizados, cebola roxa cortada em rodelas, bife de fígado cru passado no dendê ou frito um bife de porco com dendê e mel. Levam-se flores e charutos oferecendo a ele.

No Cruzeiro: Oferta-se um prato de barro com pipocas, um prato de barro com milhos torrados no azeite de dendê, um prato com sete batatas inglesas pequenas torradas no dendê, um bife mal passado no azeite de dendê. Levam-se sete moedas, sete charutos e uma cachaça.

Na Encruzilhada: Oferta-se um prato com milho torrado com sete gotas de dendê, pipocas com um pouco de óleo de soja, um bife passado no dendê. Levam-se sete charutos e podendo ofertar de presente anéis e moedas.

Na Praça: Oferta-se um prato de barro com milho torrado no dendê claro. Um prato de barro com grãos de bico, arroz, alpiste, grãos de girassol, lentilha e ervilha, coloque por cima um bife de porco. Leve maçã verde e vermelha e vinho de pêssego.

Na Calunga: Oferta-se um prato de barro com milho torrado escuro sem dendê, sete batatas inglesas pequenas torradas sem dendê, um bife de fígado cru ou de carne, podendo ser também de porco passado no dendê, sete rodelas de cebola roxa e beterraba, sete rodelas de ovo. Enfeite a gosto, leva-se charuto e cachaça na hora que for fazer.

Nas Almas: Oferta-se em um prato de barro arroz cozido, sete rodelas de ovo, sete rodelas de cebola roxa, aspargos, bife de fígado ou de porco temperado na pimenta, sete pimentas dedo de moça enfeitando em volta.

❗ Informações: Cada uma destas receitas é para uma localidade diferente, pois a energia dos Exus se subdivide em várias partes. Em todas estas receitas pode ser acrescentado velas. Nunca esquecendo que Tiriri é um Exu bem namorador, então gosta muito de flores e perfumes, além de ser o protetor dos amantes. Em alguns locais, usam conhaque para Exu Tiriri quando é para demandar e gin ou vodka quando for para abertura de caminhos e progressos no geral.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES