terça-feira, julho 23, 2024
spot_img

Os Misterios das Mãos

image_pdfimage_print

Esta postagem é voltada a indicações de leituras, resenhas, sugestões, comentários…
O Universo e Cultura é uma comunidade virtual onde permitimos que os nossos usuários compartilhem seus textos e conteúdos, desde que estejam de acordo com os nossos termos e legislações vigentes. É possível reportar alguma possível violação de direitos 
clicando aqui.

Sinopse: A arte de conhecer o carácter, as aptidões e, mesmo, o destino de cada pessoa através do exame das mãos ascende à mais remota antiguidade. Era bastante comum entre os Egípcios, Caldeus, Assírios e Hebreus, e o povo judaico possuía milhares de quiromantes; os filósofos gregos e latinos tinham esta arte em alta estima: Aristóteles, Ptolomeu, Galiano, Alberto o Grande, Avicena, Averroes, estudaram-na. O próprio imperador Augusto era um emérito quiromante.
Após ter gozado, até à Idade Média, de uma certa popularidade, cairia, porém, em esquecimento, voltando mais tarde a ser renovada, mercê dos trabalhos e descobertas de dois sábios:
o capitão Arpentigny, que cultivou particularmente a quirognomonia, isto é, a arte de desvendar o carácter pela forma da mão, e o pintor Ad. Desbarolles, o qual se dedicou à quiromancia, ou seja, a arte de ler o destino nas linhas da mão.
Ad. Desbarolles compilou os seus trabalhos, bem como os do capitão Arpentigny, num livro que pode ser considerado como a obra fundamental consagrada ao estudo da mão. Esta obra capital conheceu numerosas edições em França.
A obra foi dividida em três partes:
1.ª Quiromancia.
2.ª Quirognomonia.
3.ª Observações e aplicações diversas.

Autoria: AD. DESBAROLLES.

Idioma: Português.

DRIVE

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES