terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioEntidadesPombas GirasPomba Gira da Figueira

Pomba Gira da Figueira

image_pdfimage_print

A Pomba Gira da Figueira é um dos espíritos de rara incorporação, uma grande conhecedora dos mistérios e segredos da natureza, capaz de conceder prosperidade, conhecimento oculto e ajudar nas causas amorosas.
Esta entidade possui uma ligação forte com a árvore figueira e para entendê-la, é necessário se aprofundar nos estudos sobre a figueira  (clique aqui). A árvore figueira possui uma mitologia e simbologias incríveis em diversas culturas, como no Judaísmo, Budismo e muito mais. Porém, atualmente é vista como uma árvore de conexões diabólicas, uma espécie de morada para as crituras noturnas e malignas. Este tipo de associação da figueira com algo diabólico se consolidou através de uma passagem bíblica onde Jesus amaldiçoava uma figueira (Marcos 12:11-14). Em culturas muito mais antiga a figueira era tida como uma árvore divina ligada a iluminação, local de bons fluídos, voltada a meditação ou até mesmo de descanso sagrado.

A Kimbanda, assim como o Vodu, acredita que existem árvores onde servem como entrocamento energético onde os espíritos ancestrais costumam se agrupar em busca de evolução espiritual ou conhecimento. Dentro da Kimbanda há a crença de que a figueira é um portal onde pode se comunicar e conjurar quem vive nas profundezas do oculto através de suas raízes, ou até mesmo quem vive num plano superior através da sua parte alta onde fica as folhas, representando a subida e descida dos espíritos.

Assim como o cruzeiro das almas, a figueira é um refúgio dos antepassados, um ponto de ilumimação e caminho espiritual, além de poder despertar vidência e conhecimentos ocultos em seus praticantes, grandes líderes espirituais que se tornaram figuras ilustres nas religiões tiveram envolvimentos com esta árvore em vida terrena.

Há correntes que seguem a crença de que ela é o lar dos demônios e outros espíritos obscuros que entraram na árvore amaldiçoada em busca de refúgio e proteção. E dentro das artes ocultas, muitos usam da figueira para estabelecerem pactos de proteção e invisibilidade, até mesmo assassinos buscam feiticeiros para fecharem seus corpos ou evitar que sejam mortos por tiros, esfaqueamentos e etc. Na antiga cidade onde eu morava haviam muitos contos sobre criminosos que estavam sendo procurados e estavam sangrando e ao entrar na mata e se esconder de baixo de uma figueira, não foram vistos por seus perseguidores, como se tivessem uma sombra que os tornassem ocultos por um certo tempo.

Pomba Gira da Figueira e sua legião de espíritos femininos são bem antigas, viveram há milênios em passagens sobre a Terra e alcançaram um enorme grau de sabedoria e discernimento, desempenhando uma função de ‘protetoras das raízes do culto’, essas senhoras são responsáveis por guardar toda sabedoria, conhecimento e práticas mágicas proibidas e que tiveram envolvimento ancestral. Mas isto não significa que morreu quando era muito idosa, geralmente este tipo de feiticeiras muito idosas são atraídas para outras falanges como a de Tata Mulambo, entre outras.

Seus praticantes buscam seus poderes para pedir força, discernimento, conexões ancestrais, além de saúde, equilíbrio material e harmonia. Diferente que a Maria Mulambo, Maria Navalha, entre outras, a Pomba Gira da Figueira não costuma trabalhar em demandas, mas quando entra, pode causar a morte de seus oponentes, pois por ser ligada ao conhecimento oculto e proibido, consegue acessar o estado mental do adversário e levá-lo ao adoecimento mental e carnal.

Por ser um tipo de Pomba Gira que trabalha com as raízes mágicas da figueira, pode causar doenças no sistema linfático e fazendo com que o sangue perca seus nutrientes (magia de envenenamento).

🎵 PONTO CANTADO 🎵

🎶Foi em uma estrada velha, na subida de uma serra
Numa noite de luar (de luar, de luar) 🎶
🎶Pomba Gira da Figueira, Moça bela e faceira
Dava o seu gargalhar 🎶
🎶Ela é mojubá, Ela é mojubá, Ela é mojubá, Ela é mojubá.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES