sexta-feira, setembro 30, 2022
spot_img

Um casamento mágico

image_pdfimage_print

• Texto – Blog Gato Místico.

Handfasting era um costume popular nas ilhas britânicas séculos atrás. Agora, porém, ele está vendo uma crescente popularidade entre os casais pagãos modernos que estão interessados ​​em fazer os votos.
Muitos pagãos e casais wiccanos optam por ter um ritual handfasting em vez de uma cerimônia de casamento tradicional. Se você tiver sorte o suficiente para ter alguém que você ama tanto assim, existem algumas coisas que você pode querer saber a fim de tornar a sua cerimônia handfasting um sucesso.
Planeje o quanto antes possível, especialmente se você for escrever seus próprios votos.
Pense em quanto tempo a cerimônia vai durar. Se você quer que as pessoas fiquem em pé no círculo, e tem parentes idosos ou crianças pequenas presentes, mais do que cerca de meia hora vai exigir cadeiras para parte de seu público. No total, tente manter o ritual de cerca de uma hora – se a multidão é muito grande, faça a sua cerimônia ainda mais curta.
Tenha em mente que, se você quer um círculo, vai precisar de muito mais espaço do que se você apenas ficar no altar com seu parceiro. Danças, cadeiras, decoração, tudo isso ocupa espaço. Certifique-se de que tem espaço para acomodar todos os seus convidados.
Muitos pagãos e casais wiccanos preferem fazer o handfasting ao ar livre. Se você optar por fazer isso – ótimo! Mas certifique-se que fez sua lição de casa – alguns locais públicos, como parques, exigem que você tenha uma reserva, certifique-se de que você tem permissão para usar o local onde está tendo a sua cerimônia.
Se você fizer a cerimônia em um lugar público, não se esqueça de respeitar as regras da área – alguns locais não permitem fogueiras. Certifique-se de verificar horários de silêncio ou limite de ruídos, porque o seu círculo de tambores pode ser demasiado alto. Certifique-se de planejar com antecedência para ter uma equipe de limpeza – designar indivíduos específicos para se encarregar desta tarefa, ao invés de apenas deixar o local com toda a sujeira para a prefeitura limpar.
Se você pretende convidar não-pagãos para a cerimônia, não esqueça de avisar de que se trata de um Handfasting. Assim como você, na condição de pagão, talvez não se sinta confortável com um casamento na igreja, seus convidados podem se sentir desconfortáveis ou até ofendidos. Evite desentendimentos desnecessários.
Não utilize o seu casamento como uma forma de sair do armário de vassouras. Você precisa ser capaz de concentrar toda a sua energia no próprio casamento, e não gastá-lo se preocupando
com o que seus pais vão pensar quando descobrirem que você e seu parceiro estão praticando Wicca. Tenha essa conversa bem antes da cerimônia. Se você tem familiares ou amigos que são inflexivelmente contra uma cerimônia pagã, lembre-se, é o seu casamento, não deles. Você pode ter uma cerimônia não-Pagã mais tarde e convidá-los a participar, ou você pode dizer-lhes que, se eles não podem ir ao seu casamento, você entende e os ama de qualquer maneira.

Edward Robert Hughes – Bertucciova nevesta (1895).

Qualquer pessoa pode fazer o Handfast! 
 Um dos benefícios de fazer uma cerimônia Handfast é que ela, por não ser o mesmo que um casamento legal, tem mais opções disponíveis para as pessoas em relacionamentos não-tradicionais. Qualquer um pode ter um contrato de casamento Handfast – os casais do mesmo sexo, casais transexuais, etc. Se você tiver a sorte de encontrar alguém que você ama o suficiente para passar sua vida toda, pode querer ter um contrato de casamento, em vez de uma cerimônia de casamento tradicional.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES

Open chat