quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
HomeBem-EstarTerapiasVelas para equilibrar os chakras

Velas para equilibrar os chakras

image_pdfimage_print

Para estar bem de verdade, é preciso estar com os sete chakras bem equilibrados. E como fazer isso? Acender uma vela colorida ajuda! Saiba qual a mais indicada para ativar cada um deles!


Texto • Redação / Triada.com.br

Nosso corpo possui sete pontos que são chamados chakras. São centros de energia vital, que vibram com uma  determinada cor. Antigamente, quando a ligação do homem com o Cosmos permanecia intacta, os sábios e sacerdotes hindus conseguiam ver perfeitamente essas cores girando em sete pontos ao longo da coluna vertebral. Hoje, precisamos ativar esses centros energéticos. As velas são bons recursos nessa ativação – elas geram equilíbrio interno e dão proteção divina.
 
CHAKRA DA RAIZ OU BÁSICO
Localizado na base da coluna. Relaciona-se com os rins, coluna vertebral, pernas e pés. Use a vela vermelha.
 

CHAKRA DO HARA OU UMBILICAL
Está localizado entre o osso púbico e o umbigo. Comanda a energia emocional, os relacionamentos sexuais e os órgãos reprodutores. Use a vela laranja.
 
CHAKRA DO PLEXO SOLAR OU ESPLÊNICO
Localiza-se sob o diafragma. Sustenta o baço, o estômago, o fígado, a vesícula e o sistema nervoso. Rege o poder, o valor pessoal e a percepção intuitiva. Use a vela amarela.
 
CHAKRA CARDÍACO
Está localizado à direita do coração. Rege o caminho em direção à luz e à consciência superior. Sua energia traz alegria, felicidade, amor fraternal e compaixão. Use as velas rosa e verde.
 
CHAKRA LARÍNGEO
Localiza-se na garganta. Rege o maxilar, cordas vocais, boca, dentes, língua, canal alimentar e aparelho respiratório. Use a vela azul.
 

CHAKRA FRONTAL OU CENTRAL
Está localizado na testa. Rege o crescimento e a coordenação. Canaliza energia para o  corpo físico através da glândula pituitária. Use a vela lilás.
 
CHAKRA DA COROA OU CORONÁRIO
Localiza-se na parte de cima da cabeça. Rege a parte superior do cérebro, o olho direito e a glândula pineal. Use a vela branca.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES