quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioKimbandaConhecer é poder!Automóveis livre de energias ruins

Automóveis livre de energias ruins

image_pdfimage_print

É muito comum a dúvida quando se trata de automóveis. Será que é possível banir energias negativas de um carro? Aliás, um carro pode absorver coisas ruins? O mestre responde!

• Texto – Universo e Cultura

Segundo o Mestre Eduardo Henrique, tudo aquilo que existe pode possuir energias, um local, uma casa, um automóvel, ou até mesmo um objeto. Mas somente possui sua própria espiritualidade, o que tem vida, como animais, plantas e terrenos. Porém o que poucos sabem é que os automóveis, são os que mais recebem fluídos energéticos constantemente, isto devido aos locais onde eles passam, estacionam e pessoas que utilizam ou entram.
O carro ou moto pode receber energias ruins de alguém que deseja o mal para o condutor do veículo, e pode acumular fluídos das pessoas que transitaram dentro dele, seja pessoas encarnadas ou não. É essencial a limpeza energética, tendo em vista que invejas também pode trazer energias de má sorte.
Há muitas maneiras de limpar ou proteger um automóvel, o que varia dependendo da vertente. Vejamos:

• Catolicismo
Você pode comprar uma medalha do seu santo de devoção e pedir para um padre benzer e colocar em seu automóvel, aproveite e pegue um pouquinho de água benta e use para salpicar, dizendo as seguintes palavras:
“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu te benzo por dentro e fora”. Repita três vezes a reza.
E no dia consagrado ao santo que você pediu pelo seu automóvel, não esqueça de acender uma vela em agradecimento e renovando os pedidos.

• Cultura Cigana
Pegue umas pedrinhas de sal grosso e coloque embaixo do tapete do carro, caso seja uma moto, coloque em um saquinho e deixe guardado em algum lugar na moto ou pendurado. Troque o sal grosso despachando em água corrente a cada 7 dias, mas caso você saia dificilmente poderá despachar depois de 21 dias. Isto ajudará a neutralizar a inveja e energias negativas. Você pode acender incensos e ir mentalizando através da fumaça que toda energia negativa e problemas possam ir embora.

• Umbanda
Uma das maneiras mais adotadas por muitos praticantes, é pedir para um zelador de Umbanda preparar uma guia para uma entidade que queira apadrinhar o veículo, para que possa proteger e livrar das negatividades.
Alguns costumam banhar os automóveis com amaci, um banho preparado com algumas ervas que varia de acordo o conhecimento sacerdotal de cada um, caso você não saiba como fazer, poderá fazer uma das receitas do site do Universo e Cultura.
Dentro da Umbanda, a defumação é essencial, para limpar os maus fluídos e trazer boas energias para o automóvel.

• Candomblé
Algumas nações de Candomblé, como Ketu, Nagô e Efon, tem uma prática similar a da Umbanda, que é de preparar uma conta (colar) onde é feito um ritual e preparo para uma energia que pode ser o Orixá em que a pessoa é filho ou algum de devoção.
Para afastar maus espíritos e energias ruins do automóvel alguns costumam pedir o sacerdote, um pouco da água de abô e usam para banhar o carro. Geralmente não costuma ter um odor muito agradável, mas de acordo com o Mestre Eduardo, nada impede do praticante realizar um segundo banho de ervas cheirosas ou aromas cheirosos.

• Cultura de Ifá
Assim como a Umbanda, Candomblé, entre outras religiões, existe diversas maneiras no Ifá. Uma das mais comuns é pôr um patuá de proteção no automóvel, ou ser preparado um colar de acordo com a energia que o oráculo aponte como a mais adequada para o caso. Geralmente no panteão yorùbá, quando se trata de automóveis, é muito comum que seja preparado colares possivelmente para Èṣù (por ser o deus dos caminhos) ou Ògún (por ser o deus das estradas, ligado ao ferro, aço, mecânica e a tecnologia).
Soprar pós encantados para banir a negatividade do automóvel, é uma excelente opção, mas depende de um sacerdote de Ifá prepará-lo através de um ritual envolvendo Odus.

• Cristianismo
Os cristões não costumam ter a crença na magia como um tipo de “medicina religiosa”, muitos deles só costumam orar o automóvel, e passar como elemento de unção e proteção, um pouco de óleo ungido. Quando é um carro, é recorrente encontrarmos cristões com uma bíblia aberta no salmo 91 (que é um texto bíblico voltado a proteção).

• Kimbanda
Assim como a Umbanda, possui muitas maneiras. Alguns kimbandeiros preparam um colar e oferecem para algum Exú ou Pomba Gira, outros até criam alguma simbologia, como ponto riscado de uma das entidades que lhe rege ou tem devoção, mas é necessário que seja preparado através de um ritual. Defumações e banhos mágicos, também costumam ser usados.

ALGUMAS OUTRAS MANEIRAS DE CUIDADOS E QUE EM MUITAS VERTENTES UTILIZAM

• Ebó
Geralmente quando há um problema no automóvel e que não dá para ser resolvido através de receitas simples, é usado o ebó como medicina religiosa de proteção e limpeza. Esta prática é adotada na Cultura de Ifá, Culto aos Òrìṣà, Candomblé, entre outras vertentes da Cultura Africana, Afro-Brasileira e Afro-Cubana.
Este ritual é feito por alguém com autoridade e devidamente preparado. Existe muitos tipos de ebó, que pode ser um animal que é passado pelo automóvel ou até mesmo alimentos (comidas), entre outros.

• Aromaterapia
Não é apenas usado dentro da terapia holística com finalidade de bem-estar, mas tem um sentido mágico que traz limpeza e bons fluídos. Você pode comprar um borrifador e pôr essência de alfazema, flores-de-laranjeira, lavanda ou de outro tipo que tenha finalidades parecidas e que seja de bom aroma. Esta prática de borrifar, é usada por muitos espiritualistas, esotéricos e ocultistas.

• Cristaloterapia
Dentro das terapias holítiscas, é muito comum o uso de pedras e cristais para o bem-estar. Mas há um sentido mágico e esotérico muito forte e que faz muitos ciganos, wiccanianos, kimbandeiros, entre outros, utilizarem pedras e cristais. Você pode comprar algumas pedras que podem ser usadas contra inveja, negatividades e proteção, como por exemplo, ametistas, ônix, olho de tigre e turmalina negra, mas é sempre importante ter uma ametista junto com as outras que foram citadas.
Para preparar, é necessário saber como energizá-los semanalmente ou mensalmente para ir renovando as energias de seu automóvel, clique aqui.

Crédito: iStock.

• Bate folha ou vassourinha
Uma das práticas muito comuns por aqueles que praticam magia, como por exemplo, nas seguintes vertentes: Catimbó, Umbanda, Wicca, Kimbanda, Santeria, entre outras. Você pode juntar diversas ervas que sejam para proteção e limpeza, algumas sugestões de ervas frescas para utilizar são: espada de São Jorge, comigo-ninguém-pode, arruda, manjericão, alecrim, vence-demandas e espada de Santa Bárbara. Junte-as e vá usando dando umas batidinhas benzendo e pedindo coisas boas ou pode passar como se fosse uma vassourinha e você tirando a poeira energética.

A Wicca praticada no Brasil, alguns costumam usar uma canção neste tipo de ato;
“Vou banindo pela terra e ar,
Vou banindo pelo fogo e mar,
Vou banindo vou banindo, pra purificar,
Vou banindo vou banindo, pra exterminar,
Espiral espiral espiral, tire o que há de ruim, leve todo mal,
Espiral espiral espiral, tire o que há de ruim, leve todo mal.”

Na Umbanda, também há canções que os praticantes usam fazendo bate folhas ou defumações;
“Força africana, força baiana, força divina, força do bem,
Força africana, força baiana, força divina, força do bem,
Descarrega estes filhos, ô leva pras ondas do mar,
Descarrega estes filhos, ô leva pras ondas do mar”.

– CRÉDITOS:
Os ensinamentos contidos neste texto são vivências do Mestre Eduardo Henrique e algumas delas são ensinadas em seus livros e cursos encontrados no site universoecultura.com.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES