sexta-feira, outubro 22, 2021
spot_img
InícioSobre nósO Universo e Cultura na internet

O Universo e Cultura na internet

image_pdfimage_print

• Universo e Cultura / Universoecultura.com

A origem

O Universo e Cultura começou como web rádio desde o dia 30 de outubro de 2015, que foi uma idéia sugerida por Silvia Maya, em inovar a Web Rádio Cultura Brasil África, tornando algo bem mais plural. E na mesma data de inauguração aconteceu o programa Universo e Cultura, que tinha como objetivo abordar sobre diversas temáticas envolvendo espiritualidade, culturas, religiões e até mesmo terapias. O programa era realizado por Eduardo Henrique Costa e Alberto Junior, ambos apresentavam o programa e foram responsáveis pela divulgação, idealização, programação, entre outros. No ano de de 2020 foi tomado uma decisão importante em que a web rádio seria desativada, mas que o Universo e Cultura iria continuar existindo, acompanhando o interesse público atual, deste modo surgiu o programa no Youtube e no Instagram, que deixou de ser apenas por voz como era transmitido no site e no Youtube, e passou a ser por vídeos.

Um novo começo

Um dos criadores e idealizador da web rádio Universo e Cultura, tinha diversos sites sobre desenvolvimento humano, utilidades públicas, culturas e religiões… Os mais conhecidos era a CECP e o IDHS, mas mesmo com o tamanho sucesso de seus sites que havia começado em 2012, ele resolveu no ano de 2021 trazer uma inovação, tornar tudo um só, criar um site de notícias, pesquisas e informações sobre diversas temáticas, trazendo todos os conteúdos de seus sites e fazendo permanecer em apenas um único endereço.

Sabendo da idéia, Alberto Junior trouxe uma sugestão do nome e o endereço do site ser igual o da antiga web rádio, chamando então – Universo e Cultura! E com a ajuda dele foi possível acontecer a criação do site no dia 26 de junho de 2021, tendo um total apoio da Federação CCBA.

Os conteúdos

O site CECP que significa “Conhecimento, Espiritualidade, Culturas e Pluralidade” passou a fazer parte do Universo e Cultura, tendo a CECP em nosso site trouxemos muitoz conteúdos sobre espiritualidade, culturas, religiões e muito mais. Também tivemos o IDHS que significa “Instituto de Desenvolvimento Humano e Social Online) que é um site voltado ao desenvolvimento humano e utilidades públicas, passou a pertencer também ao Universo e Cultura, tornando tudo um só.

Alguns conteúdos são pertencentes a outros autores que não são de nossa equipe, mas são conteúdos bastantes oportunos e por uma parceria que fizemos com alguns sites, resolvemos publicá-los aqui. Por uma total transparência, sempre deixamos os devidos créditos dos autores e o link de onde foi retirado. O Universo e Cultura também permite que nossos usuários possam também enviar suas matérias para serem analisadas pela nossa nossa equipe, sendo aprovadas, elas podem serem publicadas aqui, com o devido consentimento do autor.

Custos

Todos os sites criados por Eduardo Henrique, assim como este, que foi em parceria com o Criarhost e a Federação CCBA, boa parte dos conteúdos são públicos e totalmente gratuitos, a forma que usamos para manter nossos sites ativos é através dos cursos, produtos e serviços que prestamos, onde os valores são usados em prol de desenvolvimentos e melhorias contínuas. Todo tempo que dedicamos, é porque acreditamos que a boa informação, o conhecimento, é capaz de ajudar na evolução das pessoas em diversos sentidos na vida.

VEJA TAMBÉM:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

AGORA SOMOS UM!spot_img

NOVIDADES

Comentarios Recentes

Open chat