segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img

Kimbanda é um culto satânico?

image_pdfimage_print

Primeiramente precisamos compreender que o culto aos Exus e Pombas-Giras é um culto aos ancestrais. São espíritos que adquiriram grande evolução espiritual, são ancestraia ilustres, muito deles eram mestres de magias, sacerdotes e conhecedores de grandes mistérios. Boa parte escolheram retornar para a nossa dimensão para auxiliar os seres humanos em seus caminhos, daí surge a nomeação “Senhores dos caminhos”.

A Kimbanda e a Umbanda é culto voltado aos espíritos e Satã não é um espírito em si. Muitos acabam vendo a Kimbanda como um culto satânico por ela ser uma raiz de feitiçaria e bruxaria, como talvez já tenha ouvido falar, a igreja nunca concordou com isto, então tudo que era contra a igreja era considerado satânico, até mesmo para amedrontar as pessoas a não buscar aquele caminho.

Algumas linhagens de Kimbanda possui egregoras cabalísticas, ou seja, uma ligação sincrética com a Goetia, que seria um culto aos deuses antigos, mas também não tem nada a ver com Satanismo.

Existe algumas cantigas que cita Satanás, outras que menciona Hades, ou até mesmo Jesus, mas são meras cantigas, em sua raiz não tem fundamentos com estes seres para cultos ou assentamentos, a não ser que alguém traga algo de uma outra cultura e junte-os, o que deixaria de ser algo tradicional.

Muitos deuses antigos foram perdendo seus cultos, com isto a energia se tornou mais adormecida por entrar em esquecimento, mas veio a igreja antiga e demonizou boa parte (o que resultou na extinção de muitos seguimentos).

• Pergunta respondida pelo professor, mestre Eduardo Henrique.

SUGESTÕES DE LEITURA
+ AMOR E - ÓDIOspot_img

NOVIDADES

GANESHA, O GUARDIÃO DA SABEDORIA

Taoísmo: por dentro da filosofia

Bruxaria Hekatina